Primeiro passo:  cabeças que pensam

 

Reflita sobre o que você quer fazer!

Se você quer desenvolver uma ação durante o Dia Global, clique em Ações. Se você faz parte de uma Organização e quer trabalhar para divulgar o Dia Global e fazer com que muitos outros jovens de sua localidade participem do Dia Global, veja as seções abaixo: O que é e O que faz um Comitê. Depois siga o próximo passo.

O que é um Comitê

Um Comitê é uma organização que assume todo o processo de promoção do Dia Global em sua localidade.  Trabalha de maneira articulada com a Agência de Coordenação Nacional e os outros Comitês, porém de forma autônoma e independente.

O que faz um Comitê

Trabalha bem muito antes, durante e depois do Dia Global na divulgação, promoção e  mobilização dos jovens e no  acompanhamento dos Grupos de Ação cadastrados em sua comunidade. As principais tarefas são:

 

Segundo passopreencha o Termo de Parceria
Inscrições encerradas para 2008

Nesse momento, sua organizaçao preencherá o Termo de Parceria para avaliação da Agência Nacional de Coordenação, detalhando de que forma irá cumprir o plano de ação.

 

É preciso tomar uma decisão importante, que é a definição de ser local ou regional. Isso não fará diferença quanto à atenção dispensada pela Agência Nacional de Coordenação, pois os compromissos são os mesmos, mudando apenas o maior ou menor raio de alcance.

 

Preencha o Termo de Parceria on-line. Se você participou em 2007, acesse a Área de Comitês. É preciso "Editar" as informações e avisar ao Natal Voluntários pelo e-mail comites@diaglobal.org.br.

 

Terceiro passo: atitudes que movem

 

Se sua organização foi selecionado como Comitê, agora mano, vamo ver o mundo diferente, vamo fazer tudo do jeito da gente, aproveitar a nossa força, nosso gás, nossa energia, pra botar a mão na massa com ousadia e mobilizar muitos Grupos de Ação em sua comunidade. Inicie imediatamente as estratégias de divulgação e mobilização planejadas por vocês.

 

 

Quarto passosalve o Relatório de Mobilização (Importante)

 

Suas tarefas se encerram após salvar o Relatório de Mobilização on-line em sua Área, descrevendo como foi seu trabalho. Acrescente ao relatório: vídeos, fotos digitais, matérias de jornal e outras informações complementares. É por meio dos relatos, números, informações, imagens e resultados enviados que podemos sistematizar a contribuição dada à sociedade brasileira com o Dia Global. Somente poderão baixar o certificado de participação em PDF os Comitês que salvarem o Relatório até 16 de maio de 2008. Saiba mais!

 

Se sua organização não foi selecionada, mas você tem muita energia,  forme um Grupo de Ação e participe com sua galera do Dia Global do Voluntariado Jovem. Clique aqui.