Primeiro passo:  cabeças que pensam

Segundo passo: cadastre sua ação
Cadastramento encerrado para 2008

Este ano, estamos priorizando ações voltadas para o saneamento básico.Você sabia que a Assembléia Geral das Nações Unidas instituiu 2008 o Ano Internacional do Saneamento? Pois é... O objetivo é chamar atenção para esse problema de saúde pública e acelerar os esforços mundiais de reduzir pela metade o número de pessoas sem acesso ao saneamento básico até 2015. Então não fique de fora! Confira aqui dicas de ações que você e sua turma podem realizar em prol do saneamento.      

Lembramos que Ações em favor do saneamento estão especialmente relacionadas ao 7º Objetivo do Milênio e os ODMs continuam sendo temática do Dia Global 2008. Vamos protagonizar ações positivas, visando resultados concretos e impactos transformadores.

“O acesso ao saneamento está estreitamente ligado a todos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), em especial aos relacionados com o meio ambiente, a educação, a igualdade de gênero e a redução da mortalidade infantil e da pobreza”, disse o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon. “Estima-se que morram 42 mil pessoas por semana de doenças relacionadas com a má qualidade da água e a falta de saneamento adequado. Esta situação é inaceitável”. Leia o documento na íntegra.

 

Confira Dicas de Ações em prol dos Objetivos do Milênio

Objetivos do Milênio

 

Após escolher um Objetivo do Milênio e definir como será sua ação, preencha o cadastro on-line. Se você participou em 2007, acesse a Área de Grupos pois seus dados estão em nosso site.

Terceiro passo: atitudes que movem


Após o cadastro, programe-se, divida as tarefas, organize-se com seu Grupo para que tudo dê certo! Além disso, estimule outros colegas a participarem e a disseminarem essa idéia!

Quarto passo:  mão na massa

No dia, horário e local marcados, ponha a mão na massa e protagonize a ação de seu Grupo. Tire fotos, faça vídeos, inspire uma nova geração de voluntários.

Quinto passo: publique o Relatório de Ação
(Importante)

Caberá ao Grupo publicar seu Relatório de Ação on-line, descrevendo como foi seu trabalho. Acrescente ao relatório: vídeos, fotos digitais, matérias de jornal e outras informações complementares. É por meio dos relatos, números, informações, imagens e resultados enviados que podemos sistematizar a contribuição dada à sociedade brasileira com o Dia Global. Somente poderão baixar o certificado de participação em PDF os Grupos que publicarem o(s) Relatório(s) até 16 de maio de 2008, sendo um Relatório para cada ação realizada.