Rotaract Clubs de todas as regiões do Brasil
vão participar do Dia Global

 

O Rotaract é uma organização internacional de jovens com idade entre 18 e 30 anos, que promove a prestação de serviços à comunidade, desenvolvimento da liderança e a melhoria do bem estar da comunidade. Atualmente, o Rotaract soma 6.204 clubes distribuídos em 146 países, somando 142.692 sócios. No Brasil, são 528 clubes, concentrando aproximadamente 8.000 jovens universitários e profissionais iniciantes num movimento que é o segundo maior do mundo no seu perfil de atuação.

Em 2008, o Rotaract Brasil firma uma Parceria Nacional com o "Dia Global do Voluntariado Jovem" para oportunizar a seus membros a participação voluntária, o empreendedorismo social e a prestação de serviços à comunidade.

Estão sendo formados Comitês de Mobilização, por meio das Representações Distritais dos Rotaract Clubs inseridas nos 38 distritos rotários do Brasil, bem como estão sendo organizados Grupos de Ação, por meio dos Rotaract Clubs, para realizar trabalhos voluntários nos dias 25, 26 e 27 de abril. Jardson (AC), Jarmeson (RN) e Lela (SP) compõem a equipe responsável pela mobilização do Dia Global entre a turma do Rotaract.

De novembro de 2007 até março, são 19 comitês aprovados e trabalhando em prol do Dia Global 2008 e o número de grupos já é dobro dos grupos Rotaract participantes no ano passado. Agora é botar a mão na massa com ousadia e determinação e fazer a diferença.

O Rotaract surgiu da expressão Rotary in Action (Rotary em Ação) e foi criado em 1968 nos Estados Unidos pelo Rotary International, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos por outro projeto, também direcionado às novas gerações, chamado Interact. O Rotaract Club se tornou um dos maiores programas de desenvolvimento de liderança jovem no mundo.

Distritos Rotários que congregam os Rotaract Clubs no Brasil

Fonte: Natal Voluntários e Portal OMIR Brasil