X Games da ESPN homenageiam
jovens voluntários do Dia Global

 

 

Considerado o maior evento de esportes radicais do planeta, os X Games estão sendo realizados entre os dias 25, 26 e 27 de abril no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Com objetivo de homenagear os voluntários participantes do Dia Global do Voluntariado Jovem 2008, que também ocorre entre 25-27 de abril, a ESPN Internacional entrou em contato com o organizador mundial do Dia Global (Youth Service America) e com a agência nacional de coordenação no Brasil (Natal Voluntários).

No sábado, 26, durante os X Games, está sendo promovido pela ESPN um Evento de Reconhecimento: um Dia Especial voltado especialmente aos voluntários do Dia Global do Voluntariado Jovem. A convite da agência nacional de coordenação no Brasil, 50 jovens voluntários de São Vicente e de São Paulo Capital participam do evento, representando os voluntários de todo o país.

Sebastian, o garoto propaganda que estrela a campanha de divulgação do Dia Global do Voluntariado Jovem de forma voluntária também estará no evento.

Os voluntários homenageados são participantes de ações articuladas e desenvolvidas por dois Comitês de Mobilização do Dia Global do Estado de São Paulo: ADESAF (Associação em Defesa da Saúde e da Família) e ACJ (Associação Caminhando Juntos).

O Dia Especial dos voluntários nos X Games terá início às 10h15min, dentro do principal local das competições. Os voluntários começarão assistindo aos treinos dos principais atletas dos X Games. Depois, irão conhecer o medalhista de ouro dos X Games e estrela do skate, Sandro Dias, acompanhando por um segundo atleta surpresa.

O evento será concluído ao meio-dia, quando o grupo de voluntários estará entre os primeiros a ver os treinos dos atletas e suas competições. Os voluntários serão recepcionados por Alex Rozis e Michael Pandolfo da ESPN.

Confira tudo sobre o Dia Global do Voluntariado Jovem e os XGames nos sites oficiais: www.diaglobal.org.br | www.xgames.com.br

 
Confira as fotos enviadas pela ACJ e por Sebastian!