ADESAF lança “Caminhos para os 8 jeitos”
no centro de São Vincente

 
Pintura gigante retrata os objetivos de desenvolvimento do milênio e busca GuinnesBook 

Na noite desta última quinta-feira (24/04), a equipe da Adesaf (Associação em Defesa da Saúde da Família), com o apoio dos funcionários da Codesavi (Companhia de Desenvolvimento de São Vicente), marcou o centro da cidade com  uma pintura gigante das metas de desenvolvimento do milênio, estabelecidas em 2000, pela ONU, em 191 países, incluindo o Brasil.

A iniciativa foi tomada em razão do Dia Global do Voluntariado Jovem, que acontece de 25 a 27 de abril em todo o território nacional, além dos países que aderiram à campanha, e aborda atividades voluntárias que envolvem o jovem na busca de um Mundo melhor.

Segundo a presidente da Associação, Fernanda Gouveia, o objetivo da arte, que contém 8 quadrados, com 4 m² cada, é promover o envolvimento da sociedade na iniciativa para o desenvolvimento. “Com isso, podemos divulgar as metas do milênio, instigando a curiosidade das pessoas. Dessa forma, faremos com que passem a conhecer e desenvolver cada um dos temas tratados na pintura, com o foco na sustentabilidade.”

A curiosidade da população pôde ser percebida com a movimentação de carros que transitavam pela Rua Frei Gaspar. “Além de ser uma iniciativa positiva para a conscientização e responsabilidade do cidadão, chama muita a atenção pelas dimensões da pintura”, afirma o comerciante Manoel Carlos (25), morador do Centro.

A arte estará exposta por tempo indeterminado e fica na Rua Martim Afonso, ao longo da Praça Barão do Rio Branco, em São Vicente.