Projeto Ouça, Aprenda e Viva
Prevenção às DST e Aids


O Projeto Ouça, Aprenda e Viva (POAV) - Prevenção às DST e Aids - com abrangência nacional e internacional, tem como base de trabalho a junção de dois fatores: os valores Bandeirantes e a informação. A Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) acredita que o conhecimento sobre prevenção é a forma mais eficaz de combater o crescente número de casos de infecção pelo vírus HIV entre os jovens.
Desde 2000 o projeto educa o maior número de jovens e adultos para a prevenção do HIV/Aids. Além disso, preparar adolescentes de 15 a 21 anos (Ramo Guia) e coordenadores para serem agentes multiplicadores nas comunidades. O projeto também orienta bandeirantes para dirimir preconceitos e falsas percepções para com as pessoas infectadas pelo HIV.

O projeto é referência e reconhecido por órgãos públicos, como o Ministério da Saúde e Ministério da Educação; pela Associação Mundial de Bandeirantes(WAGGGS), UNESCO, UNICEF, UNAIDS. Apóia políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida dos portadores do HIV e promove campanhas de conscientização.

O Grupo “Núcleo Caio Vianna Martins” de Macapá – AP fará durante o dia 30 de abril um movimento de sensibilização da comunidade estudantil a respeito da prevenção da gravidez precoce, DSTS E AIDS na adolescência com base no projeto nacional (OAV).

Fonte: Federação de Bandeirantes do Brasil e Núcleo Caio Vianna Martins