Companheiros das Américas mobiliza jovens em São Paulo e Atibaia
 

O comitê de mobilização 'Companheiros das Américas', localizado em São Paulo, participa do Dia Global do Voluntariado Jovem desde 2002. Para este sexto ano de participação, o comitê pretende mobilizar jovens dos diversos segmentos da sociedade paulistana.

As ações mobilizadas pelo comitê abrangem a cidade de São Paulo por meio da Universidade Anhembi Morumbi, além de quatro grandes áreas de atuação. Nos dias 27 e 28/04 serão a PUC JUNIOR CONSULTORIA e FEA PUC com duas áreas de atuação, mobilizando muitos acadêmicos.

Além de São Paulo Capital, o comitê, coordenado por Violeta Fagundes, também atuará no município de Atibaia (SP). Serão várias ações em 32 escolas públicas e particulares. Nesta sexta-feira (27/4), será realizado o 'Fórum Juventude e Trabalho'. No dia 28, na praça Aprígio de Toledo, haverá várias ações com a presença de autoridades, cinco ONGs, estudantes das escolas da cidade e a comunidade em geral. Também no dia 28, haverá uma ação em parceria com o SAAE sobre a recuperação de trechos da Mata Ciliar do Rio Atibaia.

 

De acordo com Violeta, no domingo, dia 29 de abril, haverá a mobilização de jovens de diversos segmentos religiosos de Atibaia. Também foram sensibilizados vários comitês dos Companheiros das Américas por meio dos Jovens Embaixadores, principalmente em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

As mobilizações dos grupos de ação estão sendo realizadas com reuniões sistemáticas coordenadas por Violeta e pela Escola Estadual Carlos José Ribeiro para as ações em Atibaia.

 
 
Fonte: Companheiros das Américas