Trajetória do Dia Global

Dia Global do Voluntariado Jovem
A maior celebração mundial de jovens voluntários fazendo a diferença

O Dia Global do Voluntariado Jovem é uma oportunidade para você colocar a mão na massa e fazer alguma coisa por sua cidade. Acontece desde 2000 em mais de 120 países e em 2009 será nos dias 24, 25 e 26 de abril.

São milhões de voluntários em todo o mundo com cabeças que pensam e atitudes que movem, gerando mudanças positivas, somando esforços e promovendo transformações nas comunidades.

Imagine você e sua galera, num fim de semana especial, em sintonia com milhões de jovens e crianças, de países como Afeganistão, Iraque, Estados Unidos, França, Canadá, Inglaterra, China, Rússia, Quênia e tantos outros trabalhando em conjunto com outros cidadãos e com organizações públicas e privadas.

Esse é o espírito do Dia Global do Voluntariado Jovem, que tem como objetivo celebrar a cidadania e a solidariedade, oportunizando a você um papel ativo na solução de problemas concretos da comunidade.

O Dia Global do Voluntariado Jovem:

Quem promove:

Desde 2003, o Natal Voluntários atua como Agência Nacional de Coordenação do Dia Global do Voluntariado Jovem no Brasil, tendo sido selecionada pelos Organizadores Mundiais Youth Service America (YSA) e Global Youth Action Network (GYAN).

O Natal Voluntários é uma organização não-governamental, sem fins econômicos e apartidária, que tem como função promover o voluntariado e a responsabilidade social; além de disseminar e valorizar o exercício da cidadania e da solidariedade, estimulando a articulação entre os diversos setores da sociedade.O Natal Voluntários acredita que, com a participação de todos, o mundo pode ser melhor. Quando pessoas, organizações da sociedade civil e as iniciativas pública e privada se juntam para realizar ações em conjunto, as coisas acontecem.